Por que vale a pena comprar um carro?
Data da postagem: 15/03/2021
Por que vale a pena comprar um carro?
De um lado, uma pandemia que acendeu a importância de se cuidar contra a contaminação, inclusive evitando contatos e aglomerações; de outro, a efervescência de aplicativos de mobilidade e do aumento do uso de transportes públicos.
Com esse paradoxo, surge a pergunta: vale a pena comprar um carro próprio? Claro que vale! Mas é bem verdade que, para responder a essa pergunta, vários aspectos devem ser considerados – não só o financeiro, evidentemente.
Afinal de contas, não se trata unicamente de uma conta matemática para se saber quão vantajoso é ter um carro, mas sim de saber avaliar todas as razões que cercam a rotina e o estilo de vida de alguém.
E foi com base em tudo isso que listamos abaixo alguns motivos que mostram por que vale a pena a aquisição de um automóvel. Siga a leitura!
1 – Proteção contra a contaminação pelo coronavírus
Como bem se sabe, as restrições à circulação de pessoas impostas pelas autoridades Brasil afora, na tentativa de conter a disseminação do coronavírus, incluem a redução na oferta de transporte coletivo em grandes cidades do Brasil.
Com isso, impõe-se a utilização do transporte individual, que é inegavelmente a forma mais segura para fazer os deslocamentos - pois limita o contato do usuário a uma quantidade menor de pessoas durante o trajeto.
Lembram, porém, as autoridades que as janelas devem estar sempre abertas, para a renovação maciça do ar e para diminuir o potencial número de micro-organismos presentes naquele ambiente.
2 - Realização de um sonho
De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, o carro é o segundo bem mais desejado dos brasileiros, atrás somente da casa própria.
E como todos sabem, a conquista de um sonho faz bem às pessoas sob diversos aspectos, como autoestima, motivação e felicidade.
Portanto, para aqueles que tratam a compra de um carro como uma conquista a ser alcançada, o esforço para adquirir um veículo tem como recompensa a satisfação pelo sonho de vida realizado.
3 – Liberdade de locomoção a qualquer tempo
Este é um dos maiores benefícios de se ter um carro próprio: a liberdade de andar por aí quando bem quiser.
Imagine a seguinte situação: um jogo do seu time do coração a 250 km da cidade onde você mora.
Nesse caso, depender de transporte público ou aplicativo de mobilidade representará viagem longa, no primeiro caso, ou excessivamente onerosa, no segundo.
Ao passo que, se provido de um carro próprio, além de economizar tempo e dinheiro, você terá liberdade para fazer o trajeto quando quiser.
Portanto, isto ninguém pode negar: com carro próprio, você vai e volta para onde bem entender, no tempo que quiser, possuindo assim máxima flexibilidade para os seus passeios e compromissos.
4 – Economia de tempo
Este motivo talvez seja o mais óbvio de todos, afinal, para quem possui o próprio veículo, não há que se falar em esperas.
De nenhum tipo de espera: nem aquelas infindáveis que acontecem quando se pega um transporte público, nem aquelas incertas dos aplicativos, quando há sempre risco de o motorista cancelar a corrida após 10 minutos de espera.
5 – Conforto
Não há dúvidas de que, para onde o carro te leva, o transporte público também é capaz de fazer o mesmo.
No entanto, só uma dessas opções traz a certeza de que a viagem será confortável: o carro.
É claro que a viagem por transporte público pode ser confortável, se você der sorte de pegar uma lotação nova e vazia.
Mas certeza de conforto, frise-se, somente o carro oferece.
Viu só como vale a pena comprar um carro? Que tal então aproveitar uma Casa de Amigos para adquirir o seu hoje mesmo?
O Grupo Saga está pronto para te auxiliar na compra do seu veículo. Clique aqui na marca de sua preferência e conheça o nosso portfólio de veículos e montadoras.