Cinema drive-in é ótima diversão durante a pandemia, mas exige cuidados com a bateria do carro
Data da postagem: 19/08/2020
Cinema drive-in é ótima diversão durante a pandemia, mas exige cuidados com a bateria do carro
Este novo tempo marcado pelos impactos da pandemia do coronavírus fez ressurgir, nos grandes centros urbanos, um programa que os casais mais antigos frequentaram muito: o cinema drive-in.
Casais e famílias inteiras têm se utilizado dessa forma de diversão durante este período de isolamento social, a pretexto de garantir uma diversão segura, sem risco de contágio.
Para quem não sabe como funciona uma sessão de cinema drive-in, é simples: assim como no cinema tradicional, você escolhe o filme, o horário, compra o ingresso e... bem, agora está a grande diferença: em vez de poltronas, você assistirá ao filme de dentro do seu próprio carro.
Como medida de segurança, os cinemas têm limitado o número de passageiros por veículo, aferido a temperatura dos ocupantes, exigido o uso de máscara, além de terem alargado o espaço entre as vagas.
Quanto ao áudio do filme, este é transmitido por uma frequência que deve ser sintonizada no som do rádio.
Cine drive-in: onde mora o perigo
O “perigo” está exatamente no fato de o áudio do filme ser transmitido por frequência que deve ser sintonizada no som do próprio carro.
Isso porque há risco de a bateria do veículo não suportar a demanda – sobretudo baterias já em final de “vida” ou “meia-vida”.
Alguns cinemas drive-in estão equipados com carregadores de baterias para socorrer àqueles clientes que ficam “no prego”.
Mas para não correr o risco de passar por esse aborrecimento, o melhor mesmo é descobrir, antes de comprar ingressos para cinemas drive-in, como anda o estado da bateria do seu veículo.
Gostou da dica de diversão durante a pandemia e do alerta dado quanto à bateria do carro durante esse programa? Então continue acompanhando o Grupo Saga pelos nossos blogs e redes sociais – sempre com novidades e dicas como esta.