BYD Brasil: Saga vai vender carros elétricos da marca da China

BYD Brasil: Saga vai vender carros elétricos da marca da China

Data da postagem: 08/11/2022

BYD Brasil: Saga vai vender carros elétricos da marca da China


Serão duas concessionárias no Mato Grosso (Cuiabá e Sinop) e uma em Brasília ainda este ano


A BYD Brasil continua expandindo suas atividades no país. A montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos chegará à capital federal menos de uma semana após abrir sua primeira loja no Nordeste (Fortaleza-CE) com a inauguração da BYD Saga Brasília.

O Grupo Saga foi nomeado representante da marca para a região Centro-Oeste em outubro (19). A nova parceria vai abrir três unidades este ano: Brasília (DF), Cuiabá e Sinop (Mato Grosso). A meta da empresa chinesa é ter representação em 45 grandes cidades brasileiras até o final de 2022.

“A chegada da primeira loja de veículos eletrificados no Distrito Federal significa um marco no negócio do grupo Saga. Trabalhar com a BYD, que é a maior produtora de veículos eletrificados globalmente, significa estar completamente atualizado no portfólio do mundo e agora dentro de Brasília com essa nova concessionária”, destaca André Calazans, diretor da BYD Saga.

Serão duas concessionárias no Mato Grosso (Cuiabá e Sinop) e uma em Brasília ainda este ano


O timing da entrada da grande concessionária de carros elétricos foi incrível. Em novembro, o Grupo Saga completa 50 anos no país. Fundada em 1972 por um grupo de empresários goianos, a empresa atua em todo o setor automotivo, incluindo seguros e consórcios. Desde então já trabalhou com diversas marcas e possui revendedores em estados como Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão e Mato Grosso.

Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD Brasil, comemora mais um passo no processo de expansão da marca em todo o Brasil:

“Estar ao lado de um grupo com grande experiência no mercado automotivo é muito importante para consolidar nossa marca no País. A parceria com a Saga, uma marca de meio século, nos dá confiança para impulsionar cada vez mais a eletrificação no segmento”, afirma.

Ainda este ano, serão duas concessionárias em Mato Grosso (Cuiabá e Sinop) e uma em Brasília.


      Na loja de Brasília, o sedã BYD Han EV é destaque


Até o momento, as concessionárias estão localizadas em 31 cidades do país da montadora chinesa. A previsão assume que um total de 45 unidades estarão em operação até o final de 2022 e 100 cidades no Brasil até o final de 2023.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: